home » todos os fóruns » fórum atual » tópicos redes
Escolha um Fórum:
Viva o IRC
visitar site de Cajau enviar mensagem para Cajau mostrar perfil de Cajau
postado por Cajau em 30/09/2009 às 16:21:50
Não! Ao contrário do que muita gente pensa, o IRC não morreu! Ele continua firme e forte (hanram, não sei se tão forte assim).

Não existe um "culpado" para a morte do IRC brasileiro. E sim, culpados, talvez não exista nenhum culpado, menos ainda o motivo de o IRC ser "ultrapassado", por que o IRC está "morrendo", só no cenário nacional. Como podemos ver em sites como www.netsplit.de, existem redes que constantemente batem récordes de usuários.

Então, qual a misteriosa causa do IRC brasileiro está decaíndo? Na verdade não se sabe. Mas sabe-se que existem outros meios que as pessoas "consideram" melhores e mais práticos que o IRC, como MSN, Orkut, etc.

Muitos dizem: "ah, abandonei o IRC porque dava muito problema". Que bela desculpa heim? Mais erros do que o Orkut? Com certeza não dá! Há, falam também de Netsplit, hã, e quantas vezes também o MSN já não ficou por horas ou até dias off-line?

O IRC brasileiro começou a decair no inicio do ano passado, quando coincidentemente quando estava havendo aquele tumulto na BRASnet, a gigante de 60.000 usuários começou a desmonorar por culpa de packet kiddies que não tinham mais o que fazer. Mas será realmente a culpa do IRC brasileiro estar falindo? Creio que não, porque simplesmente migraríamos para outra rede.

Há sempre uma desculpa para deixar de se usar o IRC e ir para outros meios de comunicação. Mas observe, a maior parte das pessoas que deixaram de acessar o IRC, são de iniciantes. A maior parte dos veteranos continuam a prestigiar esse maravilhoso meio de comunicação.

Pessoal, o IRC não morreu! Chamem seus amigos de volta, explique sobre as vantagens do IRC, lá podemos fazer vários amigos como em comunidades e não em bate-papos individualistas como o MSN, não, o MSN não precisa deixar de existir, mas o IRC também não precisa acabar por causa disso.

Nunca foi tão fácil fazer grandes circulos de amizades, desde que o IRC existe! Por isso que mesmo depois de 14 anos, ele ainda sobrevive, e bem (menos no Brasil).

rTm-mOzO

Comentem

visitar site de Zoio__Roxo enviar mensagem para Zoio__Roxo mostrar perfil de Zoio__Roxo
comentário de Zoio__Roxo em 10/04/2010 às 18:38:32
Estou 100% de acordo com o Cajau, vamos ajudar a divulgar cada vez mais o mIRC!!!!!!
TO SEMPRE COM VOCÊ E NÃO ABRO MÃO
Você dever fazer login ou se cadastrar para fazer um comentário!


principal - sobre - fórum - autores - download - parcerias
© Copyright 2000-2018 Cajau.com. Todos os direitos reservados.
v2018
Últimas atualizaçõesÚltimas atualizações


counter