home » todos os fóruns » fórum atual » tópicos redes
Escolha um Fórum:
Querem derrubar a Rede Virtualife
visitar site de Cajau enviar mensagem para Cajau mostrar perfil de Cajau
postado por Cajau em 28/09/2009 às 19:56:00
Eu sempre achei que era muito bom e saudável o Brasil ter várias redes de IRC, pois quanto mais redes existirem, mais divulgação teria o IRC, que tanto gostamos, mas isso foi há alguns anos atrás, quando a extinta BRASnet.org mantinha picos de 60.000 usuários, e a extinta BrasIRC.net (atual Virtualife.com.br) mantinha picos de aproximadamente 22.000 usuários.
O grande problema é a forma que essas novas redes agem para conseguir seus novos usuários.
Quando partem para o jogo sujo, e ao contrário do que eles esperam, o usuário não vai para aquela rede nova, ele simplesmente deixa de usar o IRC para usar outros meios de comunicação, como o MSN, Orkut, e outros.

Hoje eu posso quase garantir que o número total de usuários brasileiros de IRC não chega a 500, em plena era da inserção digital.

A Rede Virtualife está sendo atacada com pacotes de DoS, partindo, provavelmente, de algum usuário frustrado que perdeu algum "status" na Rede.

Conhecimento é algo que nem todos têm, e por isso quem faz isso precisa de ajuda e tratamento psicossocial, e acredito que tudo isso seja fato da idade. Ainda são crianças aprendendo a viver. Verão que tudo isso não passa de diversão e vandalismo.

É inocência demais imaginar que derrubando uma rede de IRC os usuários que nelas estavam irão para aquela que efetuou os ataques. Os usuários buscarão outras formas mais estáveis para manterem seus contatos diários. Essa briga entre redes de IRC sempre existiu, e só terminará quando apenas sobrarem Admins e BOTs em uma rede, e nenhum usuário para nela freqüentar.

Esse é o grande talento que muitos dos nossos jovens brasileiros têm, destruir, quando não conseguem criar.

E quem perde com isso? Todos nós!
Você dever fazer login ou se cadastrar para fazer um comentário!


principal - sobre - fórum - autores - download - parcerias
© Copyright 2000-2018 Cajau.com. Todos os direitos reservados.
v2018
Últimas atualizaçõesÚltimas atualizações


counter